JAIME ZANATTA

Jaime Zanatta é jornalista formado pela Universidade do Rio do Sinos (Unisinos) e escreve sobre o dia a dia das cidades da Grande Porto Alegre.

Investimento de R$ 150 milhões vai abrir mais de 1.500 empregos em Canoas

O novo loteamento era um desejo antigo de empresários e da prefeitura

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Mais de 1.500 empregos diretos serão abertos nas 34 novas empresas que vão se instalar, nas próximas semanas, no Loteamento Industrial Arbe. A área, que fica na Rua João Goulart no bairro Industrial, em Canoas, foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (22).

O novo loteamento é resultado de um sonho antigo de empresários e de um esforço que a Prefeitura de Canoas vem fazendo para liberar áreas na mancha de inundação do Rio do Sinos (leia mais abaixo). “Estávamos há 10 anos esperando esse lançamento”, afirma Eutamar Salvadori, proprietário da área.

Mancha de inundação

Um estudo feito pela Metroplan apontou que a área tinha risco de inundações do Rio dos Sinos. Com isso, o Ministério Público Regional solicitou que os municípios não autorizassem licenciamento nas áreas o que afetou milhares de hectares no oeste de Canoas.

Para reverter a situação, a prefeitura fez um estudo hidrológico na área. Com o resultado positivo, conseguiu no final de 2022, licenciar as áreas sem gerar impactoss. “A entrega do Loteamento Industrial Arbe marca o início de um novo ciclo de desenvolvimento econômico na Região Oeste, com respeito ao meio ambiente e à qualidade de vida da população”, destaca Joceane Gasparetto, titular da secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Desenvolvimento

No local, 48 lotes já foram comercializados para empresas que investirão mais de R$ 150 milhões na área. “Essa área é extremamente importante por estar em um ponto estratégico. Está perto das BRs 116, 386 e 448 e do Centro nossa cidade. Isso vai ajudar no desenvolvimento das empresas que estão se instalando aqui”, ressalta Nedy de Vargas Marques, prefeito em exercício.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE JAIME ZANATTA

error: Conteúdo protegido!