Natal está entre os destinos mais buscados da América do Sul

A cidade de Natal foi selecionada pelo prêmio Travellers’ Choice 2023 Best of the Best como um dos destinos mais badalados da América do Sul. A capital do Rio Grande do Norte ocupa a 4º posição na lista do portal especializado em viagens TripAdvisor, que tem como critério de avaliação os reviews de viajantes do mundo inteiro. Além de Natal, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Gramado também aparecem na lista. Ou seja, a capital potiguar é a única representante do Nordeste Brasileiro na categoria.

De acordo com o jornal Agora RN e pesquisa realizada pelo portal Hurb, o Rio Grande do Norte deve ser o destino mais buscado por viajantes brasileiros. Para Gabriela Armstrong, head de Growth do Hurb, os turistas que buscam o RN estão à procura de descanso e lazer. Ainda segundo o respectivo levantamento, cada vez mais as pessoas estão dando preferência por hotéis All Inclusive. Para Patrícia Souza, assistente de reservas do Esmeralda Praia Hotel, localizado na praia de Ponta Negra em Natal, o principal perfil de turistas que o estado atrai são “famílias que buscam um destino onde possam descansar e se divertir ao mesmo tempo”.

Além de Natal, praias de outros municípios potiguares também foram condecoradas em outras categorias do prêmio Travellers’ Choice 2023, tal como a Baía dos Golfinhos, na Praia da Pipa, em Tibau do Sul e, a praia de Genipabu, localizada em Extremoz, na Grande Natal. O portal selecionou as 10 praias da América do Sul melhores avaliadas pelos usuários do  portal TripAdvisor. Juntas, as praias potiguares selecionadas pela premiação somam mais de 11 mil avaliações.  

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!