Criminosos que davam golpe em compradores de veículos pela internet são presos

Os golpistas monitoravam sites de anúncios de veículos e entravam em negociação com as vítimas, simulando depósitos em conta corrente

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Uma organização criminosa foi alvo na manhã desta quinta-feira (23) da operação Interestadual da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul. 

Os criminosos aplicavam diversos golpes com a compra de caminhões no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A estimativa é de que o grupo tenha lucrado cerca de R$ 1,5 milhão.

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nos bairros Planalto, Cristo Redentor e Lourdes, em Caxias do Sul. Além de Caxias, a cidade de Flores da Cunha também recebeu a operação. Seis veículos foram recolhidos junto com outros objetos de procedência ilícita.

Os golpistas monitoravam sites de anúncios de veículos e entravam em negociação com as vítimas, simulando depósitos em conta corrente, com o artifício de envelopes vazios em terminais de autoatendimento. As vítimas acreditando no comprovante, realizavam a transferência de seus caminhões para os criminosos.

Posteriormente os veículos eram levados à Serra, onde eram revendidos a terceiros. Com os lucros dos crimes, os suspeitos adquiriam bens em seus nomes. A equipe da Draco já registrou golpes em Caxias do Sul, Ijuí, Barra do Ribeiro, São Bento do Sul, Bento Gonçalves, Butiá, Giruá, Santana do Livramento, Sananduva, Guaporé, Santa Maria e Boqueirão do Leão, bem como nas cidades catarinenses de São Domingos, Rio do Sul Lages, Benedito Novo, Blumenau, Itajaí e Balneário Camboriú.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!