Tamikuã Txihi recebe Sarau A Arte Liberta na Toka da Onça

Nesta edição o Coletivo A Arte Liberta convida a ativista Tamikuã Txihi, ela receberá o Sarau em sua Toka da Onça, localizada na Tekoa Itakupé, Jaraguá – São Paulo, SP. A artista esteve na região de Taipas em 2018 para realizar uma oficina de Grafismo Corporal, e desde então iniciou uma conexão com o coletivo A Arte Liberta promovendo troca de saberes e plantios.

 

Tamikuã Txihi é mulher indígena Pataxó, brasileira nascida em Pau Brasil, Bahia. Integrante da comunidade Tekoa Itakupe, terra indígena Jaraguá, São Paulo. Ativista Indígena, artista, ceramista, escultora, poeta, Bacharel em Serviço Social, guardiã da Mãe Terra e irmã Natureza. É parte do Feminismo Comunitário de Abya Yala.

 

Tamikuã entende a arte como um meio de promover a proteção física e espiritual dos corpos, territórios e conhecimentos dos povos originários. Sua arte está ligada às memórias e histórias que sua mãe e avó compartilhavam. Transita por múltiplas linguagens, entre elas pintura, intervenção urbana e vídeo. A multiartista foi indicada ao prêmio PIPA 2022, e suas artes são expostas Brasil afora.

 

Para saber toda a programação que está por vir, basta acessar @coletiveaarteliberta no Instagram e TikTok.

 

O projeto é contemplado pela 19ª edição do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais no Município de São Paulo – VAI.

 

SERVIÇO:

Sarau A Arte Liberta convida: Tamikuã Txihi

25 de março às 10h

Toka da Onça – Tekoa Itakupé

Av. Chica Luísa, 1041 – Vila Chica Luisa – São Paulo

Livre

Gratuito.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!