Nova Santa Rita agora tem rede de distribuição de água potável

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

O prefeito Rodrigo Battistella participou, na tarde da quinta-feira (23), da inauguração da rede de distribuição de água potável nos assentamentos, na localidade da Itapuí de Cima, na área rural de Nova Santa Rita. Compareceram ao evento, o deputado federal Dionilso Marcon, os(as) vereadores(as) Débora da Causa Animal, Andreia Margarete e Ildo Macie da Luz, o Lebrão, além de lideranças comunitárias, equipe de governo e moradores(as).

De acordo com o prefeito, foi uma ação de várias pastas do governo. “As secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Urbano, Transportes e Serviços Públicos, Habitação e Ouvidoria estiveram empenhadas na busca da realização do projeto e, posterior, da obra que já está em pleno funcionamento”. Battistella explica que a rede é composta por cinco poços artesianos, cinco reservatórios de 30 mil litros e mais de 10 quilômetros de rede de distribuição. “Serão cerca de 300 famílias, sendo quatro escolas, cinco comunidades e uma Agroindústria são beneficiados(as). É o poder público trabalhando na transversalidade, para transformar e cuidar da vida das pessoas”.

O secretário de Agricultura, Emerson Giacomelli, diz que a ação da Administração teve papel fundamental no enfrentamento a estiagem, garantindo água para as famílias e levando qualidade de vida. “Através de recurso próprio e emenda parlamentar do deputado federal Dionilso Marcon, o investimento no trabalho foi de mais de R$ 1.200 milhão”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!