20.9 C
Canoas
19 de abril de 2025

Polícia “tira” meio milhão de reais de facção

Operação La Plata prendeu argentinos por lavagem de dinheiro

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou nessa sexta-feira (24), a operação La Plata, que resultou na apreensão de uma grande quantidade de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. A investigação foi iniciada após a atividade de inteligência constatar que um veículo semanalmente conduzia valores originados da venda de entorpecentes até o Paraguai.

Os valores eram arrecadados no bairro de Teresópolis, em Porto Alegre, e serviam como financiamento para aquisição de mais entorpecentes, movimentando o comércio de drogas em grande escala. Durante a operação, foram apreendidos 450 mil reais em dinheiro, 2 mil dólares, 35 mil pesos argentinos, 1000 pesos uruguaios e 100 mil guaranis. O veículo utilizado no transporte do dinheiro, avaliado em mais de 200 mil reais, também foi compreendido, juntamente com mais 6 telefones celulares usados ​​no esquema. Dois argentinos foram presos em flagrante pelo crime de lavagem de dinheiro na modalidade ocultar, indicando a natureza transnacional da atividade de narcotráfico.

A ação faz parte da estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas, buscando a descapitalização das organizações criminosas e a responsabilização criminal das lideranças. A investigação continua para identificar e responsabilizar os demais membros do grupo criminoso buscando a descapitalização das organizações criminosas e a responsabilização criminal das lideranças.

A investigação continua para identificar e responsabilizar os demais membros do grupo criminoso. buscando a descapitalização das organizações criminosas e a responsabilização criminal das lideranças.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!