Polícia “tira” meio milhão de reais de facção

Operação La Plata prendeu argentinos por lavagem de dinheiro

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou nessa sexta-feira (24), a operação La Plata, que resultou na apreensão de uma grande quantidade de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. A investigação foi iniciada após a atividade de inteligência constatar que um veículo semanalmente conduzia valores originados da venda de entorpecentes até o Paraguai.

Os valores eram arrecadados no bairro de Teresópolis, em Porto Alegre, e serviam como financiamento para aquisição de mais entorpecentes, movimentando o comércio de drogas em grande escala. Durante a operação, foram apreendidos 450 mil reais em dinheiro, 2 mil dólares, 35 mil pesos argentinos, 1000 pesos uruguaios e 100 mil guaranis. O veículo utilizado no transporte do dinheiro, avaliado em mais de 200 mil reais, também foi compreendido, juntamente com mais 6 telefones celulares usados ​​no esquema. Dois argentinos foram presos em flagrante pelo crime de lavagem de dinheiro na modalidade ocultar, indicando a natureza transnacional da atividade de narcotráfico.

A ação faz parte da estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas, buscando a descapitalização das organizações criminosas e a responsabilização criminal das lideranças. A investigação continua para identificar e responsabilizar os demais membros do grupo criminoso buscando a descapitalização das organizações criminosas e a responsabilização criminal das lideranças.

A investigação continua para identificar e responsabilizar os demais membros do grupo criminoso. buscando a descapitalização das organizações criminosas e a responsabilização criminal das lideranças.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!