Líderes do tráfico em Canoas são presos pela Polícia Civil

Os investigados são apontados como líderes no município de Canoas, em especial nos bairros Niterói, Nossa Senhora das Graças e Estância Velha

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Neste sábado (25), policiais civis da 2ª DP de Canoas, coordenados pelo Delegado Rodrigo Caldas, cumpriram seis mandados de busca e apreensão no bairro Niterói, município de Canoas.

As investigações tiveram origem principalmente em levantamentos de denúncias e dados de setores de inteligência, em especial do SIPAC da 2ª DPRM/ DPM.

O objetivo foi apurar fatos e colher provas de suspeitos de compor a liderança de grupo criminoso organizado cuja atividade ilícita principal é o tráfico de drogas.

Os investigados são apontados como líderes no município de Canoas, em especial nos bairros Niterói, Nossa Senhora das Graças e Estância Velha, mas o grupo criminoso possui atuação em todo Estado do Rio Grande do Sul.

Como resultado dos mandados, foram presos em flagrante 02 (dois) investigados, ambos principais alvos das investigações, sendo autuados por tráfico de drogas; associação ao tráfico; posse ilegal de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.

Foram apreendidos: 02 (duas) pistolas calibre .40, municiadas e prontas para uso; 05 (cinco)carregadores de pistola municiados; 63 (sessenta e três) munições calibre .40; 13 (treze) buchas de maconha, pesando o total de aproximadamente 106g (cento e seis gramas); 03 (três) telefones celulares; 03 (três) veículos; R$1.500,00 (mil e quinhentos reais) em espécie; 01 (uma) balança de precisão e materiais para embalar drogas.

Também conforme as informações de inteligência e investigações os investigados têm funções de administração, gestão e coordenação das atividades ilícitas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!