Escola de Educação Infantil é reformada em Canoas

Foram investido mais de R$ 150 mil na manutenção da cozinha, refeitório, telhado, saguão e banheiros

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Canoas realizou a entrega da reforma da EMEI Vó Corina, no bairro Guajuviras. Ao todo, foram investidos R$ 152.154,54 em diversas melhorias na estrutura da escola. Atualmente, a EMEI possui um total de 187 crianças matriculadas, sendo atendidas nas turmas de berçário, maternal I, maternal II, jardim I e jardim II.

“Tivemos mais um dia muito especial de entregas na nossa Educação. Hoje pude conhecer o trabalho sensacional realizado aqui na EMEI Vó Corina, que recebeu reformas importantes para o ensino das nossas crianças e o trabalhos dos professores. Vamos seguir honrando nosso compromisso de garantir a melhor estrutura para nossa rede de ensino, atendendo as reinvindicações da comunidade escolar”, destacou o prefeito em exercício, Dr. Nedy Marques.

No local, foram realizadas a manutenção dos telhados, da área do saguão e de todos os banheiros. A cozinha, que ficava em uma área pequena e fora do refeitório, foi adaptada para junto do local onde as crianças fazem as refeições, área que também foi reformada. Também foram criadas uma brinquedoteca e uma biblioteca, para que a gurizada tenha outros espaços de diversão.

A secretária da Educação, Beth Colombo, destacou a importância desta entrega. “É uma grande satisfação participar deste momento muito especial para esta comunidade. Fazemos isso para os pais e as crianças, que acreditam e apoiam a nossa rede. E podem acreditar que vamos seguir sempre trazendo novidades e melhorias para esta e todas as nossas escolas municipais”.

A diretora da escola, Eva Conceição dos Santos, se emocionou ao contar sobre todo o processo de reforma. “Eu sinto uma imensa gratidão, quando fui convidada para vir ajudar aqui, me prontifiquei em vir socorrer esta escola. Quando vi a estrutura antiga pela primeira vez senti que precisava ajudar esta comunidade. Não foi fácil, mas hoje vejo com muito orgulho tudo que foi feito aqui e seguiremos lutando por mais e mais melhorias”.

Para Cristiane Minho, 43 anos, mãe do Gabriel da Silva, 5 anos, as melhorias foram fundamentais para a comunidade. “Temos muito a agradecer à diretora Eva, tudo que ela fez por esta escola e as nossas crianças. Toda a comunidade se uniu muito neste projeto, para reformar e melhorar a estrutura, agora já está muito melhor e mais adequado para as crianças”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!