CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Um homem de 37 anos é procurado pela Polícia Civil por matar a namorada no último sábado (25). A jovem tinha 20 anos e o crime aconteceu no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. Buscas ao suspeito são realizadas desde as primeiras horas após o crime.
A Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito, que é muito conhecido nas redes sociais, com mais de 34 mil seguidores somente em um perfil no Instagram, se autointitulando como “mestre bruxo em necromancia”, dizendo ser especialista em “casos complicados e graves de saúde”, “destruição e vingança” e “quebra de demanda, quebra de feitiços”.
Mas segundo a Polícia Civil, o homicídio não envolveu nenhum tipo de ritual. A suspeita é de que ele tenha usado uma espada e, depois, colocado o corpo da vítima na lareira, onde fez fogo. O caso é tratado como feminicídio.
Até o momento, a polícia apurou que o casal se conheceu por redes sociais e mantinha relacionamento a distância, já que a vítima morava no interior do Pará. Em meados de fevereiro, a jovem viajou para Porto Alegre. Ela tinha a volta marcada para o final de março e, aparentemente, o casal parecia se dar bem, mas que o suspeito se tornava agressivo quando fazia uso de bebidas alcoólicas.
O homem era monitorado por tornozeleira eletrônica. Os agentes de segurança perderam o contato com o homem momentos antes do crime. A suspeita é de que o aparelho tenha sido rompido.
A tornozeleira eletrônica foi instalada no dia 9 de janeiro, após o homem ser condenado por uma tripla tentativa de homicídio, em 2007, e colocado em regime semiaberto. Na época, ele atirou contra três pessoas, sendo dois policiais militares. No ano passado, recebeu pena de seis anos de prisão.