Cittamobi anuncia parceria estratégica com ANTP

A ANTP, entidade sem fins lucrativos que atua há 45 anos na promoção do desenvolvimento do transporte público e da mobilidade urbana no Brasil, estabeleceu recentemente uma parceria com a Cittamobi, empresa brasileira considerada uma das 100 mais influentes em mobilidade pela Connected Smart Cities e Mobilidade Estadão. Presente em mais de 300 cidades brasileiras e 16 estados, a Cittamobi oferece soluções tecnológicas que melhoram a experiência dos usuários, como o aplicativo que permite consultar horários e itinerários de ônibus e outros modais em tempo real. Neste contexto, a parceria entre a ANTP e a Cittamobi pode trazer benefícios significativos para o setor de transporte público no Brasil, melhorando a qualidade dos serviços oferecidos e, consequentemente, contribuindo para o avanço da mobilidade urbana nas cidades brasileiras.

Dentre as iniciativas planejadas, destacam-se a participação da Cittamobi em fóruns regionais voltados para o transporte público e a realização de uma pesquisa com usuários para investigar suas opiniões. Essas ações têm como objetivo fornecer subsídios para a implementação de melhorias no setor, considerando a perspectiva dos usuários, e promover a troca de conhecimento e experiência entre os participantes dos eventos.

A ANTP destaca a parceria com a Cittamobi como muito relevante para fortalecer o setor de transporte público no país. Segundo Luiz Carlos Néspoli, Superintendente da ANTP, a “tecnologia está sendo cada vez mais implantada no país, contribuindo para a eficiência da prestação dos serviços dos operadores e do setor público e, sobretudo, para levar ao usuário melhores condições no uso do transporte público”. A melhoria da qualidade e da eficiência é um dos principais desafios enfrentados pelo setor, e a colaboração com a Cittamobi pode contribuir para o desenvolvimento de soluções mais eficientes e inovadoras.

Para a Cittamobi, a parceria com a ANTP é uma importante oportunidade de contribuir para disseminar conhecimentos junto aos gestores técnicos e às autoridades públicas, permitindo aprimorar a gestão da prestação dos serviços de transporte público e, especialmente, aproximar os atores fundamentais para que isso aconteça – órgãos públicos dos três níveis de governo e o setor privado. Cesar Olmos, CEO da empresa, enfatiza que a aliança formada com a Cittamobi e a ANTP tem o potencial de ajudar a superar os grandes desafios que se apresentam. Ele expressa seu entusiasmo pela parceria, afirmando: “Estou muito animado com a aliança que estabelecemos com a ANTP e a Cittamobi. Acredito que a vasta experiência dessas duas empresas pode ser fundamental para enfrentarmos os desafios que estão à nossa frente no mercado”.

Há muito o que ser superado e a ANTP e a Cittamobi acreditam que juntas podem oferecer ideias e caminhos para que o transporte público contribua mais ainda para o desenvolvimento de cidades sustentáveis e com qualidade de vida para seus cidadãos. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!