Fiscalização encontra mercado vendendo carne estragada

Produtos sem procedência, com validade vencida e armazenados de forma inadequada foram as principais irregularidades encontradas durante a ação

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Quatro estabelecimentos foram fiscalizados nesta quarta-feira (29) em Dona Francisca. Ao todo, foram apreendidos e inutilizados aproximadamente 700 kg. Foram alvos da fiscalização dois mercados e dois restaurantes, um dos restaurantes não apresentou irregularidades, os demais locais foram autuados.

Produtos sem procedência, com validade vencida e armazenados de forma inadequada foram as principais irregularidades encontradas durante a ação. Um dos mercados ainda realizava a venda de produtos cuja comercialização é proibida neste tipo de estabelecimentos, como álcool 92%, soda cáustica e raticidas. Em alguns alimentos também foram encontradas alterações organolépticas (alteração na textura e coloração).

A fiscalização contou com a presença de servidores do Gaeco – Segurança Alimentar; representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Dona Francisca; Secretaria Estadual da Saúde; Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!