Idoso é resgatado em situação de escravidão

De acordo com os agentes, a vítima vivia em um depósito de insumos veterinários e lãs de ovelha

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Na última quarta-feira (29), um homem de 64 anos foi resgatado em situação de escravidão em uma propriedade localizada  no interior de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do estado.

De acordo com os agentes, a vítima vivia em um depósito de insumos veterinários e lãs de ovelha. A operação foi realizada pelo Grupo Especial de Fiscalização Móvel, constituído pelo Ministério Público do Trabalho, Fiscalização do Trabalho, Polícia Federal e Defensoria Pública da União averiguaram que o espaço apresentava péssimas condições de higiene e não possuía água potável, muito menos instalações sanitárias. O idoso era obrigado a fazer suas necessidades fisiológicas na rua.

As informações levantadas são de que o homem prestava serviços há 10 anos para a propriedade, sem remuneração regular e nem mesmo água. O espaço que a vítima foi encontrada era de difícil acesso e não possuía transporte público. 

A vítima foi encaminhada para atendimento médico e em seguida para um albergue municipal. O empregador foi preso em flagrante. O Ministério Público do Trabalho e a Defensoria Pública, em  negociação com o Termo de Ajustamento de Conduta, garante que a vítima deverá receber do empregador R$7.575,00 por danos morais individuais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!