Justiça inocenta acusados de matar quatro pessoas em borracharia de Canoas

Na época o crime chamou atenção das autoridades e da população

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Após uma sessão de dois dias, o Tribunal do Júri decidiu absolver quatro homens acusados ​​de envolvimento em uma chacina ocorrida em 2017, no bairro Guajuviras, em Canoas. A sentença foi definida no dia 22 de março.

Segundo a acusação, os homens foram responsáveis ​​pelas mortes de Jhuan Dassi da Silva, 17 anos, e Getulino Freitas, 67 anos, que não tinham antecedentes criminais, e Diomar Freitas, 29 anos, e Leonardo Freitas, 21 anos, que possuíam passagens pela polícia. De acordo com a investigação da Delegacia de Homicídios na época, o alvo dos disparos era Diomar Freitas e os demais foram atingidos por estarem no local. Na época, a mãe de Jhuan revelou que o filho estava a caminho de um bar para comprar refrigerante.

Durante o julgamento, foram ouvidas 25 testemunhas, além dos réus. No entanto, o entendimento dos jurados foi de que não havia provas suficientes para condená-los.

Além dos quatro absolvidos, um quinto homem é réu pelo mesmo crime, mas responde em outro processo e ainda não há previsão para julgamento. Esse acusado já foi condenado a mais de 70 anos de prisão por duas mortes no mesmo bairro, em 2016. Três adolescentes que foram apreendidos na época do crime não cumpriram medidas pelos atos infracionais por falta de provas.

A decisão do júri gerou diversas reações na sociedade. Familiares das vítimas e representantes de entidades dependentes aos direitos humanos lamentaram a absolvição dos acusados, enquanto os advogados de defesa comemoraram a decisão. Para eles, a sentença demonstra que o julgamento foi justo e que a inocência de seus clientes foi comprovada.

O caso segue em investigação, e ainda há muitas perguntas sem respostas. A comunidade local espera que a justiça continue trabalhando para esclarecer o que aconteceu naquele dia e que os responsáveis ​​sejam punidos pelos seus atos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!