Mesmo após Jairo anunciar crise financeira, Carnaval tem nova data em Canoas

O evento ocorrerá em 29 de abril, conforme definição acertada em reunião entre o Prefeito Jairo Jorge e a AESC

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Na noite da última quarta-feira (29), o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, reuniu-se com a Associação das Escolas de Samba de Canoas (AESC), para definir o futuro do desfile de Carnaval que, inicialmente, aconteceria no próximo domingo (02).

Durante a reunião, alguns pontos foram alinhados e ficou acertado que a nova data será em 29 de abril, em um novo local, na Rua República, no bairro Harmonia. Além disto, será organizado um grupo de trabalho com as entidades carnavalescas, Secretaria da Cultura e demais pastas envolvidas, para discutir a logística do evento.

Na próxima quarta-feira (04), às 19h30, haverá uma nova reunião entre AESC e Secretaria da Cultura, para os últimos alinhamentos do evento, além da definição do horário dos desfiles. Durante o encontro serão atendidas algumas reivindicações dos foliões, como a retomada dos barracões, a reestruturação dos espaços de ensaio e a organização para transporte e alimentação. O foco é pensar neste e no Carnaval de 2024.

“O Carnaval de Canoas não foi cancelado! Apenas alteramos a data para uma situação mais oportuna, como forma de evitar que uma festa tão linda como o Carnaval se torne algo negativo. Estamos dialogando e tratando todas essas questões juntamente com as lideranças carnavalescas da cidade e, felizmente, entramos em um consenso”, destacou o prefeito Jairo Jorge.

Na manhã da última terça-feira (28), o prefeito Jairo Jorge, já havia informado sobre a suspensão do desfile, que ocorreria neste domingo (02). Na ocasião, ele destacou a certeza da compreensão das agremiações. “Não é hora de festa. Não há justificativa para promover o desfile, enquanto vivemos o caos na gestão pública. As escolas de samba de Canoas entenderão, porque nós iremos suspender e não cancelar, o desfile do próximo domingo. Realizaremos em outro momento, quando as finanças e os serviços públicos essenciais estiverem normalizados”, comentou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!