CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
O corpo de um homem foi encontrado enterrado atrás de um galinheiro, nessa sexta-feira (31), em Terra de Areia, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Ele estava desaparecido desde a manhã de quarta-feira (29). A Polícia Civil prendeu a esposa e o cunhado da vítima em flagrante por ocultação de cadáver. Os nomes dos presos não foram divulgados.
A dupla é acusada de matar o produtor rural Anildo da Silva, de 60 anos por dinheiro. A suspeita dos investigadores é que os suspeitos teriam intenção de ficar com uma quantia em dinheiro vinda de terras vendidas pela vítima.
No dia do desaparecimento, um irmão da vítima procurou a delegacia e registrou a ocorrência. A investigação começou no mesmo dia. Inicialmente, policiais civis e peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizaram inspeção na residência da vítima, em Boa Vista, encontrando indícios do crime, como um relógio da vítima sujo de sangue, escondido no forro do imóvel, e um telefone danificado.
Ainda segundo registros, a esposa teria retirado um sofá de dentro da casa e queimado o móvel, possivelmente para ocultar provas.
Os peritos do IGP realizaram uma análise preliminar que apontou lesões na cabeça do produtor rural e uma perfuração no pescoço. O cadáver foi encaminhado para realização de necropsia.
Os dois presos ficaram em silêncio durante o interrogatório na delegacia de polícia.