“Seria capaz de explodir uma casa”, afirma policial que desarmou bomba encontrada em Canoas

A Policia chegou a bomba por meio de uma investigação de homicídio

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

Policiais civis, coordenados pelo Delegado Pablo Soares, prenderam um homem e uma mulher em flagrante por porte ilegal de arma de fogo para uso restrito durante cumprimento de mandado de busca domiciliar em Canoas.

A prisĂŁo foi realizada pela Delegacia de HomicĂ­dios de Proteção a Pessoa (DPHPP) de Canoas apĂłs investigação de um homicĂ­dio vinculado ao trĂĄfico de drogas no mĂȘs de fevereiro.

Na Ă©poca dos fatos, a policia apurou que a vĂ­tima de homicĂ­dio possuĂ­a envolvimento com o crime e que o fato poderia ter relação com a sua morte. Logo em seguida, a investigação reuniu elementos que indicavam a existĂȘncia de armas de fogo em uma residĂȘncia prĂłxima Ă  da vĂ­tima, as quais poderiam servir para a prĂĄtica de outros delitos.

No local, foram encontrados um revolver e uma pistola semi-automåtica, calibre 9 mm, com a numeração raspada. E juntamente, durante as buscas, a equipe de investigação localizou uma quantidade de explosivos.

Foi acionada a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da PolĂ­cia Civil, que realizou a neutralização e retirada do artefato explosivo e, segundo o policial civil Turra, lotado na CORE, especialista em explosivos, “o material, ali encontrado, seria capaz de explodir uma casa de tamanho mĂ©dio com grande facilidade”.

O casal foi preso e conduzido à DHPP para o registro policial, sendo colocados à disposição da Justiça.

O Diretor Rafael Pereira da DHM (DivisĂŁo de HomicĂ­dios da Metropolitana) relata que “diante do atual cenĂĄrio relacionado aos crimes de homicĂ­dios, prisĂ”es e apreensĂ”es dessa grandeza, demonstram que a atuação e resposta da PolĂ­cia Civil deve ser forte e proporcional Ă  gravidade dos crimes investigados”.

O Diretor do Departamento Estadual de HomicĂ­dios e Proteção Ă  Pessoa – DHPP, Delegado Mario Souza afirma que “foi uma ação cirĂșrgica para responsabilizar criminosos envolvidos com homicĂ­dios em Canoas” e que “aa investigaçÔes continuam em relação aos explosivos.”

ApĂłs as formalidades os presos serĂŁo encaminhados ao sistema prisional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!