Criminoso é preso por ameaçar comerciantes para conseguir dinheiro

Nas buscas foram apreendidos aparelhos celulares, artefatos para incêndio

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Os agentes da Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Osório, Litoral Norte gaúcho, prenderam um homem no final da tarde desta sexta-feira (31) pelo crime de extorsão a comerciantes de Osório.

Segundo a policia, cerca de 11 vítimas registraram ocorrências, afirmando que o suspeito estaria constrangendo, ameaçando e perseguindo comerciantes para tirar dinheiro em troca de proteção, nos moldes de uma suposta “milícia urbana”.

As vítimas tinham suas vidas monitoradas e eram perseguidas e ameaçadas pelo suspeito, que inclusive deixava cartas com mensagens ameaçadoras. Diante disso, houve diligências policiais preliminares, com representações policiais, devidamente deferidas pelo Judiciário. No cumprimento das medidas cautelares judiciais, os policiais civis fizeram buscas na casa do investigado, além de sua prisão.

Nas buscas foram apreendidos aparelhos celulares, artefatos para incêndio, valores em dinheiro, além de diversas pastas contendo levantamentos de pessoas da cidade, inclusive com imagens.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!