Feira do Peixe em Canoas começa com expectativa de vender mais de 15 toneladas de pescados

Do peixe vivo no tanque ao assado na taquara, o canoense tem diversas opções para seu consumo e para celebrar a tradição da quinta e sexta-feira da Paixão

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A 30ª Feira do Peixe de Canoas já iniciou em cinco pontos da cidade. As bancas estão instaladas nos quatro quadrantes da cidade e no Centro. Em todos os locais, haverá pescados industrializados, como filés, bolinhos e frutos do mar. As vendas ocorrem de terça a quinta-feira, das 8h às 20h, e na sexta-feira, das 8h às 12h.

O evento tem organização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI) e conta com uma série de alternativas de produtos de pescados para os mais variados tipos de cardápios. Do peixe vivo no tanque ao assado na taquara, o canoense tem diversas opções para seu consumo e para celebrar a tradição da quinta e sexta-feira da Paixão.

O secretário da SMDETI, Daurinei Alt, lembra que a realização da Feira do Peixe já é uma tradição na cidade, fomenta a economia e gera renda aos feirantes, além de facilitar à população a compra de pescados de qualidade com valores acessíveis. “Este ano teremos 23 bancas distribuídas em cinco pontos, oferecendo grande variedade de produtos. Ano passado, as vendas superaram 15 toneladas de peixes. Esperamos superar essa marca em 2023”, explicou.

Locais e serviços:
Centro: Rua Cônego José Leão Hartmann – com seis bancas e oferta de peixes assados na taquara e frito.
Mathias Velho: Em frente à Igreja São Pio X – com quatro bancas e venda de peixe vivo.
Niterói: Junto à Praça Dona Mocinha – com quatro bancas.
Guajuviras: Rua 1, próximo da rótula – com sete bancas e venda de peixe vivo.
Rio Branco: Praça Cônego Lotário Steffens – com duas bancas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!