Lançado livro que homenageia o jurista Luiz Flávio Gomes

Lançado no último sábado, na Livraria da Vila, o livro “Avante! Homenagem a um grande brasileiro”, que reúne textos de 25 autores, cujas histórias se cruzaram com a do jurista Luiz Flávio Gomes ao longo de sua vida. Recupera memórias e aborda, ainda, temas de interesse público e jurídico de amigos e parceiros que conviveram com o professor Luiz Flávio Gomes. Trata-se de uma homenagem impregnada de autenticidade ao jurista, falecido em 2020. Gomes deixou seu legado de luta contra a corrupção e a defesa da ética na política e na sociedade, que continuam a inspirar muitos brasileiros.

Ao longo de sua vida, Luiz Flávio Gomes dedicou-se ao estudo e à prática do direito, sendo autor de diversos livros e artigos sobre o tema. Foi jurista, professor, empreendedor, político e ainda trilhou pelos caminhos do jornalismo, integrando como comentarista por muitos anos a bancada do Jornal da Cultura, da TV Cultura.  

Em 2015, Gomes foi uma das primeiras pessoas a apoiar o Instituto Não Aceito Corrupção (INAC), emprestando o imóvel que seria a primeira sede da organização. Essa atitude demonstra seu compromisso com a luta contra a corrupção e sua vontade de fazer a diferença no Brasil.

“Nós do Instituto Não Aceito Corrupção somos gratos por todo o apoio que Luiz Flávio Gomes nos ofereceu e continuaremos trabalhando duro para honrar seu legado”, destaca o procurador de justiça Roberto Livianu, presidente do INAC.

O livro foi coordenado por Roberto Livianu, Alice Bianchini, Rafael Costa e Luiz Filipe Gomes.

Os autores

Cada texto foi escrito por um autor, que conviveu diretamente com o jurista como Álvaro Dias, na política; Eduardo Muylaert, Marlon Reis e Roberto Livianu, no direito; Renato Nalini, e Sérgio Salomão, na educação; entre muitos outros.  O prefácio é de Eliana Calmon, ex-ministra do STJ.

Presenças confirmadas

Estiveram presentes ao lançamento, Álvaro Dias, ex-senador; Eduardo Muylaert, ex-secretário da Justiça de SP;  Vanessa Mateus, presidente da APAMAGIS; José Renato Nalini, ex-secretário da Educação de SP; Luís Felipe Vizotto Gomes, filho do homenageado e um dos autores do livro; Rafael Costa, promotor de justiça de SP; Roberto Livianu, procurador do Ministério Público de SP e presidente do INAC; Sérgio Salomão Shecaira, professor da Faculdade de Direito da USP; Tatiana Viggiani Bicudo, procuradora e membro do Conselho Superior do Ministério Público de SP; Flávia Piovesan, professora da PUC/SP e ex-membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos; Rafael Costa, promotor de justiça de SP; Domingos Paulo Neto, delegado e ex-diretor do DHPP/DECAP/DIPOL; Octávio Aronis, advogado; Sara Bononi, advogada e conselheira da OAB/SP; Henrique Nelson Calandra, desembargador aposentado e ex-presidente da AMB;  e Wellington César Lima e Silva, secretário de Assuntos Jurídicos da Presidência da República.

 

 

 

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!