CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
A Guarda Municipal de Canoas, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Harmonia, realizou na tarde desta quarta-feira (05) a primeira edição da Páscoa Solidária. A iniciativa na unidade, que é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, recebeu 150 crianças das 50 famílias cadastradas nos programas sociais.
Para o diretor da Guarda Municipal, Eder Martini, o evento foi a oportunidade que a instituição tem para mostrar um serviço diferente do usual. “Não há nada melhor do que escolher um órgão da Prefeitura de Canoas, como o CRAS, que atende muitas crianças carentes, para realizar uma ação solidária. Nossa ideia é expandir este tipo de evento para outros CRAS, uma vez que já fazemos o GM Solidária durante o Natal”.
Nesta tarde, em alusão à Páscoa, uma coelha distribuiu lembrancinhas para os pequenos, incluindo chocolates, balas, doces, pipoca, algodão doce e cachorro quente. Além disso, as crianças puderam se divertir nos três brinquedos infláveis que estavam instalados na unidade.
A coordenadora do CRAS Harmonia, Priscila Beatriz e Silva, destacou que a festa tem como principal objetivo oportunizar a confraternização entre os moradores da comunidade. “Este momento foi pensado pelas assistentes sociais, Ione Maria Dani Boniatti e Andressa Maciel Michel, em parceria com a Guarda Municipal, para que a comunidade enxergue eles como parceiros. A festinha também é a chance dos moradores, principalmente as crianças, terem um momento diferente do habitual”.
A dona de casa Dinorá de Souza Pardelinhas, moradora da comunidade, relatou que este tipo de evento é o que une a vizinhança. “A vida é tão corrida, tão batalhada, que a gente não tem chance de conversar com os vizinhos. O CRAS nos acolhe e faz a união da comunidade”.
Sobre o CRAS
O CRAS é o órgão público responsável pelas ações de proteção básica para a população. O local oferece atendimento aos beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).