Animais do MiniZoo de Canoas ganham presentes de Páscoa

Em alusão à data, animais receberam enriquecimentos ambientais temáticos durante a semana

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

As equipes de biólogos e veterinários do Zoológico Municipal de Canoas (MiniZoo) fizeram uma surpresa de Páscoa para os animais que vivem no local. Em alusão à data, eles receberam enriquecimentos ambientais temáticos durantes esta semana.

Quem visitou o Mini Zoo neste domingo, teve a oportunidade de presenciar e aprender um pouco mais sobre estas atividades, que também são realizadas fora de datas comemorativas, e servem como ferramentas de educação ambiental importantes para aproximar o público do trabalho desenvolvido no Zoológico.

“Promovemos esta ação, que foi colocada em prática pela nossa estagiária curricular de biologia, Nicoly Rodrigues, para que as pessoas entendam que o bem-estar dos nossos bichinhos está sempre em primeiro lugar. Esta atividade tem como objetivo elevar o grau de bem-estar físico e psicológico dos animais, fornecendo estímulos físicos, sociais, cognitivos, nutricionais e sensoriais”, pontua a bióloga e educadora ambiental do Zoológico Municipal de Canoas (MiniZoo), Renata Gautier.

Para o enriquecimento ambiental alimentar dos macacos-prego foi desenvolvido ninhos feitos com folhagens, biscoitos de aveia e banana, ovos recheados com carne moída, bananas, maçãs e milhos.

Já os bugios-ruivo receberam a Páscoa em uma “caixa surpresa” com a alimentação. Para as araras, foi desenvolvida uma “barra de cereais” com sementes, beterraba, ovos e mel, ofertados em um ninho feito de folhagens. E os quatis receberam enriquecimento ambiental olfativo, com uma “caixa surpresa” com tubos de papel com canela e baunilha.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!