Câmera flagra criminosos arrombando veículos em Canoas; Eles levam até os pneus dos carros

Local já é conhecido pelos crimes recorrentes

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

O bairro São José, em Canoas, vem sofrendo com uma onda de roubos a carros, pneus e pertences que ficam guardados dentro dos veículos. A rua Professora Silvia Sieben Meotti tem sido um dos principais alvos dos criminosos, que não têm poupado nem mesmo os pedestres que passam pelo local.

A Agência GBC teve acesso a um vídeo de uma câmera de segurança (veja abaixo) que mostra dois criminosos em ação. No vídeo, um dos criminosos desarma o antifurto de um veículo enquanto o outro fica vigiando para não serem descobertos. Enquanto um deles consegue entrar no carro e roubar pertences, o ajudante chega em outro veículo para fugirem posteriormente.

VÍDEO DA CÂMERA DE SEGURANÇA

O morador de um condomínio que fica nesta rua e prefere não se identificar, relata que esses roubos são frequentes e que “aqui em particular, os carros sempre foram alvos dos criminosos”, relata acrescentando ainda que mais um tipo de crime está aumentando na região.

“As pessoas estão sendo assaltadas em plena luz do dia, e durante a noite, que é a hora preferida dos bandidos agirem”, explica o morador informando ainda sobre o furto de um carro que aconteceu no último sábado (8) à noite.

A população do bairro está apreensiva e com medo de sair de casa. Eles pedem mais segurança e medidas efetivas para combater a criminalidade na região. De acordo com relatos dos moradores, foram realizadas reuniões com líderes das autoridades locais, como a Polícia Civil, Guarda Municipal de Canoas e Brigada Militar, mas até o momento, as pessoas não sentiram que a situação melhorou e continuam sendo alvos dos criminosos.

O que diz a Prefeitura de Canoas

Em nota, a “Secretaria Municipal de Segurança Pública de Canoas (SMSP) informa que realizou reuniões com os moradores do bairro São José no mês de março. Na ocasião, os órgãos de segurança, incluindo a Brigada Militar – que responsável pelo policiamento ostensivo – e a Polícia Civil, passaram os dados e as ações que estão promovendo para minimizar a situação, além de ouvir a demanda dos moradores. Nos dias 31 de março e 5 de abril foram realizadas duas edições da GM Presente, em que veículos e pessoas suspeitas foram abordadas pelas guarnições da Guarda Municipal. A SMSP reforça, ainda, que novas ações serão realizadas no bairro, com objetivo de coibir delitos na região.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!