Procon flagra hipermercado vendendo produtos vencidos em Canoas

Fiscalização foi realizada nesta terça-feira, apĂłs denĂșncias contra o local

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

O Procon de Canoas autuou um supermercado, localizado no Centro da cidade, por irregularidades relacionadas a comercialização de produtos. A ação foi realizada durante essa terça-feira (12) apĂłs o ĂłrgĂŁo receber uma denĂșncia.

De acordo com o Procon, a fiscalização identificou diversas irregularidades contra o estabelecimento, entre as quais a comercialização de produtos com o prazo de validade vencido; e a comercialização ou exposição de produtos sem o prazo de validade, ou com os mesmos inelegíveis.

Além disso, os fiscais constataram, ainda, produtos deteriorados, alterados, avariados, corrompidos, em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação. Após a verificação, uma funcionåria responsåvel pelo local optou por descartar os produtos irregulares na frente dos fiscais.

Durante a ação, o Procon tambĂ©m verificou o funcionamento dos leitores Ăłpticos e de precificação. Contudo, nenhuma irregularidade foi encontrada nesta etapa da fiscalização. “É de suma importĂąncia que o consumidor esteja sempre atento ao prazo de validade dos produtos, evitando assim consumir alimentos que possam causar danos Ă  saĂșde”, pontua a diretora do Procon de Canoas, TaĂ­s Marques.

Após receber o auto de infração, os responsåveis pelo supermercado terão um prazo de 20 dias para apresentar sua defesa por escrito.

Como denunciar?

Caso os consumidores verifiquem a comercialização de produtos imprĂłprios, denĂșncias podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 99149-0991.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!