CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Fernando Poeta, presidente da Associação Canoense de Escritores (ACE), faleceu na noite dessa terça-feira (11), aos 65 anos, após sofrer um ataque cardíaco em casa. Seu sepultamento está marcado para às 15h30 desta quarta-feira, no Cemitério de Morretes, em Nova Santa Rita.
A eleição da nova diretoria para o biênio 2023/2025 do Colegiado Setorial do Livro, Leitura e Literatura de Canoas, que aconteceria nesta quarta-feira, foi transferida para o dia 15 de maio, em função do falecimento do escritor canoense. Fernando Poeta era um músico, compositor, cantor, editor e cofundador da Editora Pampa Cultural, além de ser conhecido por suas palestras sobre a cultura gaúcha em feiras de livros, acampamentos farroupilha e escolas.
Ele também era o Patrono de diversas Feiras do Livro em Canoas e outros municípios do Rio Grande do Sul e teve diversos livros editados, incluindo poesia e literatura infantil.