Fiscalização apreende 816 quilos de carne estragada em mercados

Três locais em que ocorreram os cumprimentos de mandado, foram interditados e todos os celulares disponíveis foram apreendidos

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

O Programa Segurança Alimentar RS apreendeu terça-feira (11) alimentos impróprios para consumo durante operação no município de Barão. Foram realizadas vistorias em oito locais, cumprindo três mandados de busca, em duas propriedades rurais e três mercados.

A apreensão feita pelos agentes foi de 816 kg de alimentos impróprios para consumo e inutilizáveis. Todos os mercados fiscalizados foram autuados e os três locais em que ocorreram os cumprimentos de mandado, foram interditados e todos os celulares disponíveis foram apreendidos.

Já nas propriedades rurais, foram encontrados vestígios de abates recentes como couros, retalhos, ossadas e demais utensílios. Aparelhos celulares das pessoas envolvidas nos locais também foram apreendidos. As irregularidades nos mercados fiscalizados foram de alimentos vencidos, estragados ou com bolor, armazenados de forma inadequada e reaproveitamento de embalagens.

A fiscalização também contou com a participação dos servidores do Gaeco – Segurança Alimentar; representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Barão; Secretaria Estadual da Saúde; Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!