Criminoso tenta matar homem a tiros em praça

O suspeito já estava na mira da polícia antes de cometer o crime

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de São Leopoldo, cumpriram mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra um investigado por homicídio neste sábado (15), que resultou na prisão em flagrante dele.

Nas buscas na residência do homem apontado como o autor de tentativa de homicídio ocorrida no dia 04 de abril, o indivíduo ainda tentou fugir pelos fundos da residência portando uma pistola cal. 9mm.

A Delegada responsável pela DHPP, Mariana Studart, comentou sobre a tentativa de homicídio. “O suspeito, dias antes, havia praticado a tentativa de homicídio em plena praça pública no bairro Santo André em São Leopoldo, efetuando diversos disparos com a pistola contra a vítima, socorrida em estado grave ao hospital”, contou.

O Delegado Thiago Lacerda, Diretor da DHC respondendo pela DHM, destacou que o suspeito já estava sob investigação. “A Delegacia de Homicídios de São Leopoldo já investigava o homem por suspeita de ocultar e ter em depósito armas de fogo, tendo, no início do corrente mês, representado por mandado de busca e apreensão residencial”, informou.

Ele completou dizendo que antes de executarem o mandado de busca e apreensão, o suspeito cometeu o crime, adicionando mais um mandado de prisão preventiva a sua ficha.

O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, Delegado Mario Souza, afirmou que “foi uma rápida ação de prisão do suspeito, evitando a fuga e proporcionando a responsabilização.”

Após as formalidades legais, o indivíduo foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, permanecendo à disposição da Justiça.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!