Idosa de 99 anos morre após pegar dengue

No estado, a soma de casos da doença chega a 6.374

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Uma idosa de 99 anos morreu ao contrair dengue, em Ijuí, neste sábado (15), totalizando 8 pessoas mortas pela doença no Rio Grande do Sul. Além dela, outra idosa de 89 anos também morreu.

O Hospital da Unimed notificou a prefeitura da cidade que as vítimas estavam internadas, estando a de 99 anos em um leito clínico e a outra na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

A Vigilância Sanitária do município divulgou que informou as mortes à Secretaria Estadual da Saúde (SES), mas elas ainda não constam na base de dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) Dengue do estado. De acordo com a assessoria de comunicação da SES, a situação vai ser verificada.

No estado, a soma de casos da doença chega a 6.374, sendo 5.859 são considerados autóctones, ou seja, quando o contágio ocorreu dentro do estado. Os demais casos são importados, quando residentes foram infectados fora do estado.

Nesta segunda-feira (17), o painel de casos do governo do RS registra 58 pessoas internadas por suspeita de dengue no estado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!