18.1 C
Canoas
21 de agosto de 2025

Jovem tenta matar adolescente; Eles eram colegas de curso

Ação contou com apoio do Ministério Público

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil em parceria com o Ministério Público impediu um plano de ataque contra um estudante de informática em São Jerônimo, na Região Carbonífera do Rio Grande do Sul. Durante a operação, um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido por planejar o crime devido a uma desavença anterior com uma vítima.

Facões, facas, soqueiras e desenhos com símbolos neonazistas foram encontrados na residência do jovem de 18 anos. O delegado responsável pelo caso está investigando crimes relacionados, como incitação à execução de crime, ato simbólico de terrorismo, resistência e corrupção de menores, além de possível apologia ao nazismo.

Conversas apreendidas pela polícia indicam que outros possíveis planos de ataque a novas vítimas estavam sendo cogitados. A prisão preventiva foi decretada para o jovem de 18 anos e o adolescente será encaminhado para a Fase. As autoridades estão mantendo os detalhes do caso em sigilo.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS