CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
A Polícia Civil deflagrou na última quinta-feira (20) a Operação Almas. O objetivo era desarticular um grupo criminoso que roubava veículos em Porto Alegre.
Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Alvorada, Canoas e Porto Alegre. Os quatro alvos foram investigados por dois meses e, nesse período, os policiais identificaram que eles participaram de 12 roubos de veículos.
Segundo os Delegados da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos, a Operação Almas é fruto do trabalho intenso que vem sendo desempenhado pela Polícia Civil e pela Brigada Militar no combate aos roubos de veículo ocorridos na capital. De acordo com o Delegado João Vitor Herédia, “a DRV tem buscado, com o apoio da inteligência não só do DEIC, mas também da Brigada Militar, identificar áreas específicas de atuação de grupos criminosos e possíveis lideranças, a fim de possibilitar um trabalho focado de repressão. Como resultado, em abril já se verificam diminuições consideráveis nos indicadores relativos aos roubos de veículos”.
Três criminosos foram presos durante a ofensiva.