JAIME ZANATTA

Jaime Zanatta é jornalista formado pela Universidade do Rio do Sinos (Unisinos) e escreve sobre o dia a dia das cidades da Grande Porto Alegre.

Conheça a empresa que quer comprar as lojas da Gaston e da Paquetá em Canoas

Atualmente, a Paquetá mantém cinco lojas em Canoas, sendo três da Gaston

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

O grupo Oscar Calçados, de São Paulo, é um dos interessados em comprar as lojas da Gaston e da Paquetá. Ele já está negociando com o grupo gaúcho, segundo informações da colunista Giane Guerra de GZH.

Atualmente, a Paquetá mantém cinco lojas em Canoas, sendo três da Gaston.

O objetivo da venda é usar o dinheiro para reestruturar a parte industrial do grupo. Atualmente, ele representa a maior parte do faturamento da Paquetá que está em recuperação judicial.

Perfil do comprador

O Grupo Oscar tem mais de 100 lojas espalhadas pelo interior de São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Paraíba e na cidade de Joinville, Santa Catarina. Através das lojas físicas e da venda online, eles comercializam calçados, roupas e acessórios.

Crise

Em recuperação judicial, o Grupo Paquetá enfrenta uma grave crise financeira. Recentemente, fez diversas demissões nas fábricas do Rio Grande do Sul, na Bahia e no Ceará. Além disso, parcelou os salários dos 7 mil funcionários. Até agora, eles só receberam metade do valor.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE JAIME ZANATTA

error: Conteúdo protegido!