Secretários de Educação e de Segurança da Granpal discutem cenário nas escolas da região

Eles conheceram o sistema do Botão de Pânico que está presente nas escolas de Porto Alegre

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Foi apresentado na manhã desta segunda-feira (24) para os secretários de Educação e de Segurança da Região Metropolitana o sistema do Botão de Pânico. O aplicativo está em operação nas 98 escolas municipais e nas 217 conveniadas de Porto Alegre.

O sistema foi viabilizado sem custos para a Prefeitura de Porto Alegre através de uma parceria com o Instituto Cultural Floresta e a empresa BeOn que desenvolveu a ferramenta. A secretária de Educação, Sônia Rosa, que coordena o Fórum de Educação da Granpal, destacou durante a reunião a importância do diálogo e da troca de experiências entre os municípios para unir forças e potencializar soluções. Ela ainda sugeriu que o modelo do Botão de Pânico seja adotado por outras redes da região.

A apresentação foi durante a reunião do Fórum de Educação e de Segurança da GRANPAL que é a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre. “A ferramenta proporciona agilidade, dentro de um cenário que as respostas rápidas são a diferença entre a resolução do problema ou a impossibilidade de sucesso em um evento danoso”, afirma o prefeito de Esteio e presidente da associação, Leonardo Pascoal.

Além da Secretária de Educação de Porto Alegre, Sônia Maria Oliveira da Rosa, e do Secretário de Segurança de Porto Alegre, Alexandre Aragon, estiveram presentes lideranças como o presidente do Instituto Cultural Floresta, Claudio Goldztein e o diretor da BeOn, Gustavo Caleffi.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!