CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
A mais recente edição do estudo “Mapas Semanais – Atividade Orientada ao Problema”, divulgado nesta segunda-feira (24) pelo Observatório de Segurança Pública de Canoas, apontou que o roubo a pedestre reduziu 41,17% nas últimas três semanas no município. Segundo o levantamento, entre 26 de março e 1° de abril, houve o registro de 34 ocorrências, enquanto que do dia 9 até 15 de abril foram contabilizadas 20.
De acordo com o estudo, em 25% dos casos, a arma de fogo foi o meio mais utilizado pelos criminosos para cometer os delitos na semana passada. Além disso, o levantamento apontou que os turnos manhã e noite concentraram a maioria dos ataques.
Ainda segundo o órgão, a região sudeste, teve o maior percentual de ocorrências, com 25%, sendo Niterói (20%) o bairro com mais casos de roubo a pedestre na semana entre 9 e 15 de abril.
Por fim, o relatório apontou que no total de assaltos registrados, os criminosos abordaram as vítimas, na maioria das vezes, a pé (50%), de bicicleta (30%) ou de motocicleta (20%).