Delegado explica como funcionava esquema de extorsão contra moradores da Mathias, em Canoas

Segundo o delegado responsável pela operação, esquema só foi descoberto após denúncia anônima de uma das vítimas

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Extorsor, em Canoas. A ofensiva foi para prender criminosos que extorquiam moradores do bairro Mathias Velho.

O delegado Marco Guns, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas, explica que a identificação das primeiras células do grupo criminoso só foi possível graças a uma denúncia anônima. “Através do WhatsApp, entraram em contato com o nosso setor de denúncias, informando que não aguentavam mais a pressão, violência física e emocional que estavam sofrendo já há dois anos.”

Assim que a primeira acusação foi realizada, a polícia deu início ao planejamento para buscar a prisão dos responsáveis. “Nos indicaram o horário e, assim que o criminoso chegou para fazer a cobrança (no comércio da vítima), ele foi preso em flagrante”, conclui o Guns.

Para novas denúncias, a 1ª DP disponibiliza o seguinte telefone: (51) 98402 2327. “Agora, com a divulgação da imprensa, precisamos que novas vítimas, que estão sendo atingidas por essas ameaças de qualquer tipo de constrangimento, seja violento ou não, procurem a Polícia Civil. O anonimato é preservado”, pontua o delegado, afirmando que essas prisões só foram possíveis graças à confiança que a comunidade sentiu para denunciar o caso.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!