Polícia Civil faz operação contra criminosos acusados de fazer extorsão contra moradores do Mathias Velho em Canoas

Segundo a polícia, o objetivo com a ofensiva é aprofundar a investigação para identificar se existe um líder comandando as extorsões

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (27) a Operação Extorsor em Canoas. Os alvos são criminosos que estão extorquindo moradores do bairro Mathias Velho.

Segundo o delegado Marco Guns, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas, são seis casos ocorridos nos últimos meses. Nas ocorrências, o modus operandi dos criminosos se repete: “Há depredação de residências e estabelecimentos, tiros na frente da casa dos moradores e até o sequestro de uma das vítimas”, conta.

Ainda, conforme Guns, o objetivo com a ofensiva é aprofundar a investigação para identificar se existe um líder comandando as extorsões. “Nós não temos ainda a identificação de que um grupo criminoso opera todos os elos de extorsão. Isso cabe a nós, nas próximas semanas, identificar, porque de fato é algo que se tornou comum e nasce a partir desse desastre econômico da pandemia, que as pessoas razoáveis financeiramente conseguem buscar auxílio em um banco. Pessoas pobres ou comércios pequenos não tem mais esse crédito e tiveram que buscar auxílio em empréstimos pessoais”, comenta.

Até o momento, cinco criminosos foram presos.

Aguarde mais informações.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!