Desfile de Carnaval reúne mais de 6 mil pessoas em Canoas

As festividades atravessaram a cidade com o desfile

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Entre a noite desse sábado (29) e a madrugada de domingo (30), milhares de pessoas se reuniram no bairro Harmonia, em Canoas, para receber as oito escolas de samba canoenses em um desfile, após quatro anos de interrupção do evento. Mais de seis mil pessoas compareceram ao evento.

A cerimônia de abertura foi marcada pela entrega simbólica da chave da cidade pelo prefeito Jairo Jorge ao Rei Momo Luís Alberto da Rosa, o Xandy. Em seguida, a escola de samba Império da Mathias abriu os desfiles. Na sequência, as agremiações Pérola Negra, Aquarela do Samba, Tradição de Niterói, Nenê da Harmonia, Unidos do Guajuviras, Rosa Dourada e Soares animaram a festividade.

A secretária interina da Cultura, Cristina Colares, trás a atenção para a inclusão e participação de todas as escolas. “Nosso Carnaval não foi competitivo, pois sabíamos que algumas agremiações estavam com dificuldades, e buscamos dar espaço a todas, porque elas são a expressão da cultura de nossos bairros. Da letra do samba, da bateria, da construção do figurino aos passos de dança, tudo é feito aqui”, afirmou.

“O Carnaval é o auge da arte popular e ninguém vive sem cultura. Basta ver a quantidade de pessoas aqui. Os canoenses têm o talento para o Carnaval, muita gente boa daqui está espalhada no Brasil fomentando esse espetáculo”, afirmou o presidente da Associação das Escolas de Samba de Canoas, Noé Oliveira.

Destaque também para a segurança, que mobilizou mais de 130 agentes e 30 viaturas. Após os desfiles, as equipes do Choque de Limpeza realizaram a limpeza completa da rua.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!