Alunos de Canoas serão destaque em revista inglesa

The Learning Atlas é uma revista que circula pelo mundo todo

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A EMEF David Canabarro, escola localizada no bairro Mathias Velho em Canoas, foi escolhida para uma edição especial da revista inglesa The Learning Atlas sobre robótica e programação. Ela foi umas das três escolas brasileiras escolhidas.

O projeto Explorador Kids, desenvolvido na escola, chamou a atenção por utilizar robôs incentivando o pensamento computacional entre os estudantes.

Eliane Bandeira, representante da TTS Internacional Group, empresa que produz os robôs educativos do projeto Explorador Kids da Escola Maker, esteve no Brasil para conhecer os casos de sucesso e coletar informações para um artigo sobre o tema. “Canoas é um dos casos de sucesso que foram escolhidos como exemplo pedagógico, por conta de como as tecnologias e o ensino de programação são utilizados para contribuir com a aprendizagem integral. Nossa ideia é apresentar a experiência realizada aqui, para inspirar milhares de outras escolas”, destaca Eliana.

A escola municipal começou a usar os kits computacionais em 2022 e, desde então, os estudantes têm contato com orientação, plano cartesiano, lateralidade e desenvolvem as habilidades do pensamento computacional. Devido ao grande interesse dos alunos no projeto, foi criado o Clube de Robótica, que reúne no turno inverso estudantes do 5º ano.

The Learning Atlas é uma revista que circula pelo mundo todo e a expectativa é de que o artigo seja publicado no segundo semestre deste ano.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!