CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
A AGCO de Canoas pretende investir até R$ 340 milhões para ampliar a capacidade de produção em todo o Brasil até 2024. A informação foi divulgada pelo vice-presidente sênior e líder global da companhia, Luis Felli, em coletiva de imprensa na Agrishow em São Paulo (leia mais abaixo).
Conforme Felli, os investimentos começaram em 2022 e devem ser utilizados até 2024. Isso antecipa a perspectiva da AGCO que previa aplicar o montante em três anos. “Estamos concentrando o volume de máquinas agrícolas de baixa potência e média potência em Canoas (RS) e os tratores de alta potência em Mogi das Cruzes (SP)”, afirma.
A companhia também prevê expandir a armazenagem de peças para o segmento de grãos e proteínas.
Ampliação
Até 2026, a Massey Ferguson espera ampliar as vendas em até 3 vezes na comparação com 2022. Na América do Sul o objetivo é quase quadriplicar o crescimento. “Não é apenas vendas de mais máquinas, mas máquinas com um valor maior”, explica Felli.
Param quem não sabe, a AGCO é um grupo de empresas que reúne a Fendt, Massey Ferguson, Valtra e outras gigantes do setor de máquinas agrícolas.
Agrishow
A Agrishow 2023 é considerada uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo. Ela chega na sua 28ª edição com mais de 520 mil metros de exposição de produtos voltados ao agronegócio. A área equivale a mais de 70 campos de futebol.