Polícia Civil prende 5 matadores

Os crimes estão relacionados a disputas de tráfico

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Policia Civil efetuou cinco prisões durante os últimos dias após investigações da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP) de Porto Alegre.

Foi uma ação coordenada da 4ªDPHPP/POA visando recolher os foragido e cumprir prisões contra homicidas na capital.

As prisões ocorreram em diversos horários e em locais diferentes da cidade. Um dos casos ocorreu na sexta-feira (28) onde uma mulher de 27 anos que estava foragido foi preso por uma tentativa de homicídio que aconteceu na Zona Sul no mês de janeiro.

Segundo o delegado Marcus Viafore, no dia do crime, a vítima estava em casa com a esposa quando a mulher – que é gerente do tráfico – chamou a vítima até o local do crime alegando que necessitava de alimento para seu filho, ao chegar ao local, foi surpreendido por 2 indivíduos armados que começaram a atirar. Os demais autores já estão presos.

Segundo as investigações, a motivação do crime seria as disputas territoriais para venda de drogas na Zona Sul da Capital.

Os outros criminosos presos foram responsáveis pelo por crimes na zona sul de Porto Alegre.

O Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, Delegado Mario Souza destaca que foi “uma forte ação de responsabilização de homicídios ocorridos na capital, principalmente na Zona Sul de Porto Alegre” e que “o que agora coloca a região com zero ordens de cumprimento de prisão em aberto” Souza destaca que “nesse momento todos os homicidas com ordens de prisão dessa região foram recolhidos e as investigações continuam.”

Após as formalidades legais, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!