Homem faz vĂ­deos fingindo estar preso e agora vai responder pelo crime

Os vídeos do suspeito tinham mais de 700 mil visualizaçÔes

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

Um homem foi indiciado por fingir estar preso para fazer vídeos nas redes sociais na terça-feira (2), através da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ). Ele fingia estar em uma cela, que na verdade fazia parte de um cenårio falso construído nos fundos da barbearia onde trabalha.

O homem se chama RĂŽmulo Felipe Freire, de 47 anos, e dizia em suas redes sociais que estava preso no Complexo PenitenciĂĄrio de GericinĂł, no Rio de Janeiro, em vĂ­deos publicados no Instagram e no TikTok. Ele foi indiciado pelos crimes de apologia ao crime, estelionato e incitação ao crime. “Atualmente, ele trabalha como barbeiro na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde começou a fazer vĂĄrios vĂ­deos interpretando situaçÔes do cotidiano carcerĂĄrio, em um “estĂșdio” que simulava uma cela. Nesses conteĂșdos, o homem usa uma linguagem totalmente peculiar de criminosos e fazia apologia a diversos crimes”, diz a PolĂ­cia Civil.

Em entrevista a Record TV, o suspeito alegou que procurava orientar os jovens a seguirem outro caminho e o quanto era difícil a vida de um presidiårio. No vídeo mais assistido no seu perfil no TikTok, foram 727,8 mil visualizaçÔes, e o barbeiro fala que o crime não compensa e que é melhor estudar e obedecer os pais.

RĂŽmulo possuĂ­a 44 mil seguidores no TikTok, e algumas postagens com mais de 700 mil visualizaçÔes. Ainda segundo a PCERJ, o suspeito jĂĄ havia sido preso por trĂȘs anos pelo crime de formação de quadrilha, tendo sido solto em 2012.

Em uma entrevista concedida Ă 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!