Declarado fim da pandemia da Covid-19

Cerca de 20 milhĂ”es de pessoas morreram da doença, sendo mais de 700 mil no Brasil; desde o inĂ­cio de 2023, o nĂșmero de casos e mortes vem caindo globalmente

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

A Organização Mundial da SaĂșde (OMS), declarou nesta sexta-feira (5), o fim da emergĂȘncia internacional pela pandemia de Covid-19, apĂłs trĂȘs anos e um pouco mais de trĂȘs meses. A instituição levou em consideração a notĂĄvel redução de casos graves e de mortes a nĂ­vel global. A decisĂŁo foi anunciada pelo diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus, um dia depois de o comitĂȘ de emergĂȘncia da organização se reunir para analisar a situação atual da pandemia, que em mais de trĂȘs anos afetou ao menos 765 milhĂ”es de pessoas e causou a morte de cerca de 20 milhĂ”es.

A emergĂȘncia internacional da pandemia de Covid-19 foi declara desde 30 de janeiro de 2020. Desde o inĂ­cio de 2023, o nĂșmero de casos notificados de covid e mortes vem caindo globalmente: na Ășltima semana de abril, a OMS confirmou 630 mil casos em todo o mundo e 3.500 mortes, e em janeiro havia mais de 1,3 milhĂŁo de casos positivos e 14 mil mortes, em parte devido a uma onda de contĂĄgios na China. No Brasil, a contagem de Ăłbitos ultrapassou a casa dos 700 mil.

Fonte: Portal Leouve.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!