Matador de facção é preso com armamento de guerra em apartamento

O imóvel estava sendo monitorado pelos policiais

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Os agentes da 3ª Delegacia de Investigações do DENARC deflagraram na noite da última segunda-feira (8) a Operação Crepitus. O alvo era um traficante que estava foragido do sistema prisional.

Segundo o delegado Gabriel Borges, a investigação descobriu que o criminoso estava se escondendo em São Leopoldo e utilizando um nome falso. O imóvel foi monitorado pelos policiais que surpreenderam o bandido no momento em que ele estava saindo do local.

Ao ingressar no apartamento, os agentes encontraram 1 fuzil calibre 556, duas pistolas com numeração suprimida, carregadores e centenas de munições de diversos calibres. Também foram apreendidos celulares e diversos cadernos com anotações do tráfico de drogas.

Ainda, conforme os investigadores, o criminoso integra uma facção criminosa e é responsável pela execução de rivais. O delegado Gabriel Borges, que coordenou a ação, destacada que além da retirada de um criminoso de alta periculosidade das ruas, foi feita a apreensão de materiais balísticos de guerra que seriam capazes de ocasionar um grave dano à segurança pública.

A investigação da 3ª DIN vai prosseguir para identificar e responsabilizar os demais membros da facção.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!