Formação de preço de venda e custos é tema de minicurso gratuito

No dia 23 de maio, terça-feira, será ministrado o minicurso “Como fazer a formação do preço de venda e análise de custos”. O treinamento é online e gratuito para gestores, colaboradores da indústria e universitários de todo o país com interesse nesta temática. 

Os participantes aprenderão a discriminar e apurar todos os custos envolvidos na composição de preço do mix de produtos de uma indústria, como o MOD (mão de obra direta) e o CIF (custos indiretos de fabricação), entre outros. Também verão, de forma prática, como calcular o rateio de custos estruturais e operacionais entre os setores da empresa e adicionar a margem de lucro desejada para alcançar uma precificação correta dos produtos trabalhados.

As aulas online estarão disponíveis às 10h, mas podem ser assistidas no momento mais oportuno para os alunos. Além do material em vídeo, composto por apresentação dos conceitos e aplicação em um software de gestão industrial ERP real, os participantes terão acesso a uma planilha criada para exercitar e ampliar o conhecimento. 

De acordo com o engenheiro de produção e especialista em projetos de implantação, Jhonatan Cunha, é importante que os inscritos vejam exemplos realistas do dia a dia da indústria e que possam treinar para reforçar o que aprenderam, mesmo quem não tem acesso a algum sistema ERP, através de planilha. 

“Controle de custos é um grande desafio para várias fábricas, independente do porte da empresa, porque envolve muitas variáveis, sobretudo quando se trata de produtos não seriados. Apurar isso da forma certa pode ser decisivo para a lucratividade e crescimento do negócio”, destacou Jhonatan. “Queremos incentivar a qualificação e atualização de quem trabalha no segmento industrial, principalmente para acompanhar a digitalização que impacta as fábricas nos dias atuais”, completou o engenheiro.

Esse minicurso faz parte da “II Semana da Gestão Industrial na Prática” (SGIP), um evento totalmente gratuito e com uma programação de cinco treinamentos dados pelos engenheiros da empresa de tecnologia para fábricas Nomus. Entre os dias 22 e 26 de maio, além do minicurso sobre formação de preço de vendas e custos, outros também serão disponibilizados, diariamente, às 10h. São eles: “Criando a engenharia dos produtos”; “PCP: o que você precisa saber”; “Como fazer a programação da produção” e “Controle de estoque eficiente”. 

Ao final da SGIP, os alunos que concluírem os cinco minicursos, que estão organizados na plataforma de ensino à distância Academia Nomus, receberão certificado. 

Os interessados em receber os links de acesso às aulas devem se inscrever pelo site https://www.nomus.com.br/sgip2023/

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!