Reforma de escola do Paraná utiliza steel framing

A Barbieri do Brasil, indústria especializada na fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall e light steel framing na América Latina, realiza mais uma parceria socioeducacional no país, com uma obra realizada no complexo educacional CAIC – Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente, localizado no Jardim Roma, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba (PR).

Dessa vez, a convite da Construtora TAS, que buscava uma empresa que trabalhasse com uma tecnologia que facilitasse a execução da obra, possibilitando a conclusão em um curto espaço de tempo. A Barbieri do Brasil ficou encarregada de apresentar uma solução para essa nova demanda e assim entregar o telhado em steel framing, uma tecnologia sustentável que traz produtividade, velocidade e um desempenho estrutural na conclusão da obra.

“O telhado do complexo era de madeira e tinha problemas com cupins, infiltração e forte emissão de calor, além de outros danos internos, como rachaduras e umidade. Com a aplicação do steel framing a durabilidade e a resistência aumentam, deixando a estrutura mais segura para as atividades escolares”, explica Emerson Cordeiro, diretor comercial da TAS engenharia.

O complexo CAIC é separado em 3 blocos, um deles funciona o Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI, para crianças pequenas; um segundo bloco para ensino infantil; e o terceiro bloco para ensino de crianças com necessidades especiais. A reforma dos mais de 3.000 m² de área construída tem previsão de conclusão em 300 dias, com a finalização do telhado em 90 dias. 

“O Steel Framing surge como um sistema de construção que desponta como uma evolução da construção civil atual, levando em consideração questões ambientais, econômicas e sociais, associado à industrialização atendendo às expectativas tecnológicas. Neste cenário, torna-se imprescindível o estudo e pesquisa tanto para entender e conhecer esse sistema, suas etapas, métodos e técnicas, ampliar os conhecimentos e promover melhorias e adaptações nesse sistema, difundindo-o cada vez mais”, informa Bruno Silva, Técnico de Projetos Consul Steel Brasil da Barbieri.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!