IBRI e Deloitte realizam pesquisa até 26 de maio de 2023

O IBRI (Instituto Brasileiro de RelaçÔes com Investidores) e a Deloitte realizam a pesquisa “Evolução da agenda ESG: o valor das açÔes de responsabilidade no mercado de capitais”. O levantamento ocorrerĂĄ atĂ© o dia 26 de maio de 2023.

Pelo 16° ano consecutivo, o IBRI e a Deloitte realizam pesquisa sobre temas e desafios relativos Ă  atuação dos profissionais de RelaçÔes com Investidores no Brasil. Nesta edição, o estudo procurarĂĄ respostas para a seguinte questĂŁo: “Como estĂŁo as açÔes e a abordagem da pauta ESG entre sua empresa e os stakeholders?”.

A pesquisa busca abordar os desafios e oportunidades no ambiente de negĂłcios e, principalmente, a evolução da agenda ESG (do inglĂȘs, Environmental, Social and Governance; em portuguĂȘs, ASG – Ambiental, Social e Governança) no mercado de capitais e como a temĂĄtica tem sido trabalhada nas organizaçÔes, seja em termos de gestĂŁo de dados, seja em termos de estruturação da ĂĄrea e das açÔes adotadas.

Padronização – O IFRS (International Financial Reporting Standards) deve publicar duas normas ESG ainda neste ano, por meio do ISSB (International Sustainability Standards Board), com o objetivo de criar uma base global de padrĂ”es de divulgação de informaçÔes sobre os riscos e oportunidades relacionados Ă  sustentabilidade, auxiliando na tomada de decisĂŁo de investidores.

Especificamente no Brasil, a Resolução n° 59 da CVM (ComissĂŁo de Valores MobiliĂĄrios), atualizada em 2022, simplificou os formulĂĄrios de referĂȘncia apresentados pelas companhias de capital aberto, a fim de atender aos interesses de investidores e ampliar a divulgação sobre seus aspectos ESG. AlĂ©m disso, o CFC (Conselho Federal de Contabilidade) criou o CBPS (ComitĂȘ Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade) para interagir com o ISSB na padronização de informaçÔes no mercado nacional.

O IBRI e a Deloitte entendem que dada a relevĂąncia e as novas demandas relacionadas ao tema, os resultados do levantamento “Evolução da agenda ESG: o valor das açÔes de responsabilidade no mercado de capitais” serĂŁo importantes para apoiar debates sobre oportunidades, desafios e tendĂȘncias para o setor.

Para participar da pesquisa IBRI Deloitte 2023, basta acessar:

https://pesquisa.deloitte.com.br/SurveyServer/s/research/IBRI2023/IBRI.htm

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!