Controle de estoque eficiente Ă© tema de minicurso gratuito

Na prĂłxima quarta-feira, 24, Ă s 10h, serĂĄ liberado na plataforma de ensino Academia Nomus o minicurso “Controle de estoque eficiente”. O treinamento online abordarĂĄ tĂłpicos como: movimentação de estoque assertiva, criação de lançamentos para boa acuracidade e como solucionar os principais problemas do setor de estoque atravĂ©s de exemplos do dia a dia de uma fĂĄbrica. Estoque de suprimentos, produtos acabados, semiacabados e de itens de uso e consumo serĂŁo abordados. 

O conteĂșdo, com duração de aproximadamente duas horas, serĂĄ composto por apresentação de conceitos, explanação prĂĄtica em um software ERP real e planilha para download para que os participantes possam praticar. O minicurso “Controle de estoque eficiente” Ă© aberto para gestores, colaboradores da indĂșstria e universitĂĄrios de todo o paĂ­s com interesse em se aprofundar nesta temĂĄtica. 

Este treinamento faz parte da II Semana da GestĂŁo na PrĂĄtica (SGIP), realizada pela empresa de tecnologia industrial Nomus, que vai do dia 22 a 26 de maio e Ă© totalmente gratuita. Todos os minicursos oferecidos na programação desta edição abordam os principais temas do controle do chĂŁo de fĂĄbrica, como formação de preço de venda e custos; PCP; programação fina e engenharia do produto, alĂ©m de estoque. Ao final dos cinco treinamentos, os participantes receberĂŁo um certificado de conclusĂŁo. 

De acordo com o especialista que ministrarĂĄ o treinamento, Arthur LeĂŁo, o controle de estoque Ă© um dos pontos-chave para uma boa gestĂŁo fabril, jĂĄ que ele tem interface direta com outros setores da empresa, como compras, vendas e produção, e tambĂ©m influencia na lucratividade do negĂłcio. “É muito comum encontrarmos negligĂȘncias no controle de estoque, como lançamentos incorretos ou posteriores Ă s movimentaçÔes, por exemplo. Muitas vezes, o estoque virtual nĂŁo bate com o que hĂĄ lĂĄ no estoque fĂ­sico e essa inconsistĂȘncia causa muitos problemas. Outro erro frequente Ă© a nĂŁo consideração do estoque projetado, o que pode levar Ă  compras indevidas de materiais”, destacou o engenheiro.

Os interessados em participar devem realizar sua inscrição atravĂ©s do site (https://www.nomus.com.br/sgip2023/) para receber o acesso Ă  Academia Nomus, portal em que todos os minicursos estarĂŁo disponĂ­veis. Diariamente, Ă s 10h, um treinamento ficarĂĄ liberado, mas poderĂĄ ser assistido no momento mais oportuno para o aluno. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!