Cintia Abravanel abre exposição Intuição Colorida dia 2 de junho no MAAS

Memorial de Arte Adelio Sarro recebe exposição Intuição Colorida da artista plástica Cintia Abravanel, de 02 de junho a 30 de julho. A exposição conta com obras geométricas inéditas em tinta acrílica sobre tela e instalações em grande escala.

Ao entrar no espaço do MAAS, o visitante será imerso num caleidoscópio de cores geradas pelas instalações compostas de ferro e acrílico colorido, que o convidará às suas próprias respostas intuitivas. Cada pintura foi criada por Cintia com uma intenção, seja para evocar uma certa emoção ou destacar características distintas do universo.

A vocação artística de Cintia Abravanel, filha do apresentador Silvio Santos, decorreu em duas décadas trabalhando no teatro, como produtora de peças infantis e diretora do Centro Cultural Silvio Santos. Recentemente fez uma incursão no universo das artes plásticas. Suas obras são uma composição que incorpora seu estilo e consolida sua assinatura.

A expressão artística de Cintia é um amálgama de neoplasticismo, surrealismo e construtivismo. A artista cria uma proposta abstrata que mescla o geométrico de linhas duras, com materiais visuais leves. “Todas as minhas peças são intuitivas e têm a ver com o meu emocional, com o momento que estou vivendo. Eu não paro e penso no que vou desenhar”, relata Cintia.

Ancorada em bases do cubismo, e uso de cores primárias, suas criações retratam mundos paralelos. Dependendo da análise de quem aprecia, podem simbolizar um dinamismo de cores da mesma forma que podem ser encaradas como um portal. “Cintia é uma artista multimídia, que descobre atalhos para a beleza com facilidade e simplicidade”, afirma a curadora Sandra Setti. 

Além das instalações Nascer do Sol e Pôr do Sol, pinturas sobre tela farão parte da mostra na sala Múltipla do MAAS, em Vinhedo. A exposição conta ainda com uma colab, onde a artista irá transformar uma escultura de 2 metros desenhada por Adelio Sarro. Cada qual apresentando sua criatividade em uma obra elaborada a quatro mãos.

A exposição é parte do projeto “Expo no MAAS – PRONAC 210007”, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com realização do Memorial de Arte Adelio Sarro e do Ministério da Cultura, patrocínio da A.Raymond e produção da Cacho de Ideias. 

Grupos, escolas, e universidades podem visitar a exposição e fazer visitas guiadas todas as quartas-feiras. O espaço foi projetado para receber visitantes com deficiência auditiva e visual e possui acessibilidade.

Serviço:

Exposição: “Intuição Colorida”

Artista convidada: Cintia Abravanel 

Curadoria: Sandra Setti 

Produção: Cacho de Ideias

Apoio: Vinhedo Manosso

Local: Memorial de Arte Adelio Sarro

Endereço: Av. Ursa Maior 210, Vinhedo, SP

Período de exposição: de 2 de junho a 30 de julho de 2023

Assessoria de Imprensa: Studio Nana Higa 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!