NOVA SANTA RITA | Grupo de Muzykant vai para o União Brasil e deve apoiar Battistella nas próximas eleições | Agência GBC
15.8 C
Canoas
31 de maio de 2023

BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

NOVA SANTA RITA | Grupo de Muzykant vai para o União Brasil e deve apoiar Battistella nas próximas eleições

Aliados de Muzykant não concordaram com decisões do partido após a morte do líder e decidiram construir novos caminhos.

As eleições para prefeito de Nova Santa Rita em 2020 foram disputadas e decididas por uma diferença de apenas 262 votos. De um lado, Rodrigo Battistella (PT), eleito com 39%, que buscava dar sequência ao trabalho de Margarete Ferretti. O outro grupo, de oposição, era liderado pelo empresário Marcelino Muzykant (PP), que atingiu 37% dos votos. Mas o tempo passa e a eleição parece estar ficando para trás.

Já lá em 1954, o sociólogo americano Robert F. Winch buscava entender essa relação entre parcerias e sugeriu uma teoria que caiu no senso comum em um artigo publicado pela American Sociological Review: “os opostos se atraem”. A história nos ensina e se repete.

Muzykant faleceu em março deste ano, aos 69 anos. Um acidente com um trator que pilotava em Nova Santa Rita acabou vitimando o empresário. Uma fatalidade que mudou o rumo da oposição na cidade.

Vagner Silva já foi secretário de Assistência Social na gestão Chico Brandão e, em 2020, atuou como um dos coordenadores da campanha da oposição. Porém, com a morte do líder, discordou de decisões do Partido Progressistas (PP) e partiu para novas oportunidades. Ele lidera, junto com Roque Jr. e o candidato a vice ao lado de Muzykant, Alex Avila, a criação do União Brasil no município. “Não compactuamos com algumas decisões e resolvemos tomar caminhos diferentes. O foco maior agora é formar uma nominata para eleger dois ou três veadores”, revela.

A novidade é que agora, com a nova sigla, os opositores devem compor o governo de Battistella. Alex é ex-vereador no município e a liderança política que leva o grupo. Pode concorrer novamente ao Legislativo, mas não disfarça que está à disposição para concorrer também a vice-prefeito, só que agora ao lado da gestão. “Tem que surgir gente nova. Não dá para sempre tomar os espaços. Nós estamos juntos com esse sangue novo, uma gurizada que quer fazer um bom trabalho”, afirma.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

EM ALERTA | Cerca de 48% dos gaúchos não conseguem fazer três refeições por...

Projeto leva alimento e esperança para mais de 1,7 milhão de gaúchos que não tem nada para comer todos os dias e precisam de ajuda.

NOVA SANTA RITA | Battistella vai construir Centro Administrativo de 8 mil metros quadrados...

Promessa é de que a estrutura própria deve gerar uma economia de R$ 2 milhões por ano em aluguéis.

EM CANOAS | Presidente da Petrobras visita a Refap, descarta privatização e promete novos...

A Refap agora vai focar na produção de diesel renovável e com menos enxofre.

Licitação do transporte coletivo em Canoas já tem data para sair do papel

A expectativa do prefeito é que até o final do ano novas empresas estejam operando em Canoas

Posse do novo secretário de segurança em Canoas marca união entre Busato e Jairo...

A comunidade pode esperar o retorno de ações como as Operações Integradas, reunindo todas as forças de segurança da cidade.
error: Conteúdo protegido!