Curso Anglo transfere sede para a região da Avenida Paulista

Depois de mais de 70 anos sediado no bairro da Liberdade, o Curso Anglo, um dos mais tradicionais preparatórios para vestibulares de São Paulo, terá novo endereço a partir do segundo semestre de 2023. O Anglo Tamandaré se mudará para um prédio localizado na Rua Bela Cintra, próximo à Avenida Paulista.

A mudança de endereço faz parte da estratégia de oferecer instalações e infraestrutura mais modernas, assim como, dar mais mobilidade aos alunos, que terão diversas possibilidades de rotas e acessos ao transporte público. A nova sede do Anglo estará a cerca de 4 minutos a pé das estações de metrô Paulista (linha amarela) e Consolação (linha verde).

Para Sérgio Paganim, Diretor do Curso Anglo, a mudança representa uma nova era para a instituição, que atua desde 1950 no sistema de ensino, focado no preparatório para os principais vestibulares, como da USP, Unicamp, Unesp e Unifesp. “Na rua Tamandaré, o Anglo construiu sua história de ensino. Mudar para a região da Paulista representa uma nova fase nessa história, um capítulo de evolução, mas também de oportunidade de um aprendizado ainda mais significativo para os alunos”, afirma o diretor.

Novo prédio, novas possibilidades

O Anglo Paulista, que estará localizado na Rua Bela Cintra, 881, irá dispor de uma nova infraestrutura que contará com salas de aula radiais, em formato de anfiteatro, permitindo maior integração dos alunos durante as aulas. Também foram elaborados espaços de estudo individuais e em grupo, que poderão ser utilizados em qualquer dia da semana.

Além disso, a nova localização permitirá maior acesso a uma variedade de experiências culturais disponibilizadas na região da Paulista e do Centro de São Paulo. “A Avenida Paulista será nosso quintal, e é impossível não vincular a jornada de preparação para as provas, com tudo o que a Paulista oferece. Ali, o estudante pode fazer uma pausa em um café para recarregar as baterias para os estudos, até viver experiências culturais enriquecedoras de sua visão de mundo”, completa o diretor.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!