Cirurgião-dentista mata esposa com tiro na cabeça

Inicialmente, a pena deverá ser cumprida em regime fechado

CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp

Um cirurgião-dentista identificado como Délcio José Schuch, de 69 anos, foi condenado nesta quinta-feira (25), no Foro da Comarca de Tramandaí a 22 anos e seis meses de prisão por matar a esposa, Margarete Rodrigues Schuch, em março de 2019, em Imbé, no Litoral Norte.  

A mulher tinha 56 anos e foi morta a tiros na região da cabeça no quarto da casa onde morava com o marido, no balneário Santa Terezinha. Após matar a esposa, Délcio abandonou o corpo às margens da RS-786. O MP informou que o motivo teria sido sentença proferida pelo o sentimento de posse e ciúme do marido em relação à vítima. O juiz Gilberto Pinto Fontoura condenou o réu por homicídio qualificado, com motivo torpe, e feminicídio, com pena de 20 anos e seis meses.

Inicialmente, a pena deverá ser cumprida em regime fechado. O suspeito também foi condenado por fraude processual, com pena de mais dois anos de detenção, em razão de se desfazer de indícios e provas de autoria e materialidade. O homem respondeu ao processo preso e não poderá recorrer em liberdade. A sessão começou pela manhã e se encerrou por volta de 18h. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!